by: eutrophication&hypoxia

Viajar para Vitória

Vitória, capital do Espírito Santo, é a menos conhecida - nem por isso menos importante - capital do sudeste. A cidade com a quarta maior população do estado mistura seus 460 anos de história com modernidade e qualidade de vida. Além da bela vista, uma das grandes vantagens de Vitória é ser uma capital com ritmo tranquilo de cidade do interior e preços justos. 

É uma das três ilhas-capitais brasileiras e dispõe de belas paisagens que surpreendem quem tem a oportunidade de conhecê-la. Chegar à cidade de avião é presenciar um belíssimo cartão-postal. “Vix”, assim chamada por muitos nativos, tem 34 ilhas, vários bairros bacanas, parques que oferecem bons passeios e uma culinária muito apreciada por quem gosta de peixes e frutos do mar. “Moqueca é capixaba, o resto é peixada” – é fácil ouvir essa frase na cidade.

É impossível visitar a capital e não dar um pulinho em Vila Velha, que guarda o mais importante ponto turístico do Espírito Santo, o Convento da Penha. É comum passar por diferentes cidades da Grande Vitória no mesmo dia, já que todas ficam próximas umas das outras, e assim você aproveita o que cada uma tem de melhor.  Quando quiser curtir a noite, não pense duas vezes e vá direto ao Triângulo, pois a região tem os melhores bares e restaurantes.

Vitória é conhecida por ser uma cidade para o trabalho, mas esse quadro vem mudando aos poucos. A região da capital tem muitas praias e temperaturas altas, e você pode aproveitar seu litoral durante todo o ano. Dias de sol forte e céu azul não faltam aos visitantes, que podem também conhecer Guarapari ou Domingos Martins após uma hora de estrada.

Texto: Melhores Destinos

Turismo, o que fazer em Vitória.

Que tal ser o primeiro a adicionar uma atração em Vitória, isso ajudará outras pessoas a conheçer melhor não só Vitória como também o que esta cidade tem há oferecer.


Criar nova atração

Dicas sobre Vitória

Deixe uma dica ou seu depoimento sobre Vitória

Fale como foi sua experiência ao viajar para Vitória.


Já esteve aqui? Deixe seu depoimento.