by: Avillability

Viajar para St. Barth

Saint Barthélemy, São Bartolomeu, St. Barths ou St. Barth - são vários nomes possíveis para identificar apenas uma única ilha. St. Barth, como muita gente prefere chamar (e nós também!), é um lugar tranquilo e bem preservado, que muito se assemelha a um pedacinho luxuoso da França, em meio às águas cristalinas do mar caribenho.

Com ritmo pacato de cidade do interior a maior parte do ano, onde os pássaros cantam logo cedinho e pessoas se cumprimentam ao se verem nas ruas, fica claro que esse é um destino singular. Na ilha, que fala francês e utiliza o euro, os costumes do velho continente estão sempre presentes, a começar pelo café da manhã, que quase frequentemente acompanha bons croissants. Pense em St. Barth mais como um destino europeu do que como um destino latino.

A ilha é um refúgio para quem deseja curtir praias belas e rústicas, e o assédio de vendedores passa longe. As praias de águas límpidas parecem ter sido milimetricamente desenhadas para combinar com os morros sinuosos e um céu azul vibrante. Não há como não se render a um mergulho - capaz de amenizar o calor forte que faz na região. 

St. Barth, que tem como capital a charmosa Gustavia, apresenta uma atmosfera luxuosa e exclusiva, dedicada especialmente aos que não pensam em economizar - toda viagem tem seu preço e por lá ele não é meramente simbólico. Apesar de ser sossegada na maior parte do tempo, a ilha tem também sua faceta agitada, com muita gente, festas e baladas durante a alta temporada (inverno). É um destino onde, apesar das condições geográficas impostas, desfilam carros modernos e estão ancorados grandes iates.

Festas e descanso, praias para badalar ou curtir o visual bucólico, não importa sua preferência; St. Barth garante extremo contato com a natureza. Espere encontrar por lá bons restaurantes, pessoas amistosas e visuais de tirar o fôlego. 

Texto: Melhores Destinos

Turismo, o que fazer em St. Barth.

Que tal ser o primeiro a adicionar uma atração em St. Barth, isso ajudará outras pessoas a conheçer melhor não só St. Barth como também o que esta cidade tem há oferecer.


Criar nova atração

Dicas sobre St. Barth

Deixe uma dica ou seu depoimento sobre St. Barth

Fale como foi sua experiência ao viajar para St. Barth.


Já esteve aqui? Deixe seu depoimento.