Viajar para Roma

Ruas movimentadas, muita gente indo e vindo e trânsito que beira o caos podem ser as impressões iniciais do visitante que acaba de chegar a Roma, a capital da Itália situada na região do Lácio. Entretanto, é provável que essas primeiras sensações fiquem em segundo plano diante da beleza de tirar o fôlego e do patrimônio histórico riquíssimo que a cidade possui - além, é claro, de vários museus interessantes, bons restaurantes e tantos outros motivos que levam uma grande quantidade de turistas à localidade todos os anos.

Andar pelas ruas de Roma é uma verdadeira viagem a um passado glorioso e milenar; ver de perto as ruínas da chamada Cidade Eterna (monumentos famosos como o Coliseu e o Fórum Romano) transporta o visitante à ilustre época do império - um passeio obrigatório e que deve ser feito, de preferência, sem pressa. Belíssimas igrejas e basílicas também estão espalhadas por todas as partes da capital e muitas delas guardam tesouros inestimáveis.

Não deixe de conhecer as praças de Roma (verdadeiros museus a céu aberto e obras-primas da arquitetura); experimentar o famoso gelato italiano (sorvete), sentar-se em um tradicional café e saborear o original cappuccino italiano são programas imperdíveis. Na verdade, diante do grande leque de opções disponíveis, é indicado que o visitante reserve ao menos cinco dias de estadia na capital cuja moeda é o Euro e a língua oficial, o italiano (sendo a língua inglesa e o português, em alguns casos, bastante difundidos nas áreas turísticas).

Vaticano
Na zona norte de Roma encontra-se a cidade do Vaticano - o menor estado independente do mundo, onde estão a sede da igreja Católica e residência do Papa. Lá, o visitante vai encontrar pontos turísticos imperdíveis como a suntuosa Basílica de São Pedro (e a Praça São Pedro), o museu do Vaticano e seu valioso - e enorme - acervo, além da Capela Sistina, onde é possível admirar de perto o trabalho do artista Michelangelo.

O Melhores Destinos convida-o agora a conhecer um pouco de Roma e do Vaticano - com certeza dois destinos surpreendentes e bastante procurados por turistas do mundo todo. Vamos nessa?

Texto: Melhores Destinos

Turismo, o que fazer em Roma.

Que tal ser o primeiro a adicionar uma atração em Roma, isso ajudará outras pessoas a conheçer melhor não só Roma como também o que esta cidade tem há oferecer.


Criar nova atração

Dicas sobre Roma

Deixe uma dica ou seu depoimento sobre Roma

Fale como foi sua experiência ao viajar para Roma.


Já esteve aqui? Deixe seu depoimento.

Você já esteve aqui?

Então nos mostre, envie suas fotos de Roma e mostre para as pessoas como foi sua viagem, não se esqueça de deixar também seu depoimento.


Enviar minhas fotos.

Outros destinos do País Itália