Lugares para visitar no Centro-Oeste do Brasil

Centro-Oeste

São apenas três estados e um Distrito Federal a formar essa região, que é a menos populosa do Brasil, apesar do extenso território. Com muito calor durante todo o ano e duas estações bem marcadas, chuvosa e seca, a região é conhecida pelo relevo relativamente plano, variedade de frutos e beleza da região pantaneira. 

Quem gosta de pescar e ou se sente ligado as belezas naturais tem como destino certo algumas viagens à região centro-oeste. Animais exóticos como jacarés e peixes de grande porte, cachoeiras e chapadas fazem parte das imagens ao longo do caminho de quem atravessa os estados dessa região. 

Entre os destinos turísticos do centro-oeste brasileiro o destaque fica por conta de Bonito, com rios cheios de peixes coloridos e Brasília e suas construções modernas. Há ainda cidades como Pirenópolis, Goiânia, Caldas Novas e suas piscinas naturais quentes a Chapada dos Veadeiros, e claro, o Pantanal, situado nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Paisagens naturais e ecoturismo é o ponto forte dessa região. 

Texto: Melhores Destinos

Outros destinos do País Brasil