Viajar para Milão

Ser o centro financeiro e comercial de um país e, ao mesmo tempo, referência nos campos da história, arte, arquitetura, moda e design não é para qualquer cidade. E Milão, a capital da região da Lombardia, na Itália, sabe ser multifacetada. Na opinião de alguns, a cidade chega a ser excessivamente urbana, porém inegavelmente charmosa, um local onde o novo e o antigo se misturam perfeitamente e as opções de entretenimento são numerosas.

À primeira vista, Milão impressiona pelo ritmo frenético das ruas, com pessoas indo e vindo, tráfego de veículos intenso, prédios comerciais e lojas, mas a verdade é que em meio a esses locais citados também há museus importantíssimos (é lá que o visitante vai ver de perto A Última Ceia, de Leonardo da Vinci), sítios que preservam a história da cidade, teatros, restaurantes que servem delícias da culinária milanesa, cafés, parques e muito mais. 

Caminhar pelos charmosos bairros da cidade é uma das sugestões de programas imperdíveis. Alguns pontos turísticos importantes e movimentadas áreas de compra, por exemplo, concentram-se na região central, em torno da Catedral (Duomo), mas é claro que se deslocar para outros pontos mais distantes não é nada complicado devido ao eficiente transporte público local.

Muito cara?

O idioma oficial da cidade é o italiano, mas quem domina a língua inglesa não terá dificuldades de comunicação. Assim como no restante da Itália, a moeda local é o Euro (€) e, embora muita gente a considere uma cidade extremamente cara (na verdade é, se o visitante optar pelo circuito do luxo), Milão pode surpreender aqueles que não estão dispostos a gastar tanto. 

Reserve ao menos três dias para conhecer essa cidade que, apesar de não ter uma quantidade grande de belezas naturais, encanta pela riqueza cultural e pelas opções de diversão para todos os públicos. O MD apresenta, a partir de agora, algumas das melhores dicas de Milão, uma das principais cidades italianas e destino turístico que atrai milhares de visitantes todos os anos.

Texto: Melhores Destinos

Turismo, o que fazer em Milão.

Que tal ser o primeiro a adicionar uma atração em Milão, isso ajudará outras pessoas a conheçer melhor não só Milão como também o que esta cidade tem há oferecer.


Criar nova atração

Dicas sobre Milão

Deixe uma dica ou seu depoimento sobre Milão

Fale como foi sua experiência ao viajar para Milão.


Já esteve aqui? Deixe seu depoimento.
Staticmap?size=360x200&zoom=5&markers=45.4654219,9

Cidade de Milão

Itália, Europa

Você já esteve aqui?

Então nos mostre, envie suas fotos de Milão e mostre para as pessoas como foi sua viagem, não se esqueça de deixar também seu depoimento.


Enviar minhas fotos.

Outros destinos do País Itália