Viajar para Londres

Vibrante, moderna, elegante, movimentada, riquíssima em cultura e opções de entretenimento. Características como essas, entre tantas outras, deixam claro por que Londres é um dos destinos mais procurados. A capital da Inglaterra e do Reino Unido é, também, a sede da monarquia britânica, cidade que abriga o Big Ben e tantos outros cartões-postais famosos, como: a ponte da Torre de Londres, que fica às margens do rio Tâmisa; o palácio de Buckingham; a Abadia de Westminster, além de vários museus interessantíssimos.

Prepare-se para dias muito intensos; na capital inglesa é preciso ter bastante pique se a intenção é conhecê-la bem. Por esse motivo, recomenda-se uma estadia de, no mínimo, quatro dias. Boa parte das principais atrações de Londres se concentram nas zonas 1 e 2 (levando em consideração o mapa do transporte público) e é possível, além de bastante agradável, ir a pé de um ponto turístico a outro. Mas o mais provável é que o visitante faça bastante uso do eficiente transporte público local (o metrô, por exemplo, é considerado um dos melhores do mundo).

A língua oficial é o inglês e o turista que domina esse "idioma universal" não terá dificuldades, mesmo que o elegante sotaque britânico seja um pouco difícil de entender, no início. Porém, como toda cidade cosmopolita que se preze, Londres reúne pessoas do mundo todo - incluindo uma quantidade enorme de brasileiros, habitantes ou apenas turistas. A moeda local é a libra esterlina (Pound sterling), considerada uma das mais fortes economicamente (superando o dólar e o euro). E mesmo que à primeira vista tudo pareça demasiadamente caro, saiba que é possível pechinchar e encontrar boas ofertas.

Explore cada cantinho das charmosas ruas e avenidas dessa que é a maior e mais importante cidade da Inglaterra; ande em um dos tradicionais ônibus de dois andares e tenha uma visão privilegiada de lugares inesquecíveis. Como manda o figurino, tome o chá das 17h em algum café ou casa especializada ou caminhe em um dos parques repletos de verde, extremamente limpos e bem conservados. Essas e muitas outras dicas foram selecionadas cuidadosamente pela equipe do Melhores Destinos, que convida-o a conhecer um pouquinho mais dessa metrópole multifacetada e cheia de energia.

Texto: Melhores Destinos

Turismo, o que fazer em Londres.

Que tal ser o primeiro a adicionar uma atração em Londres, isso ajudará outras pessoas a conheçer melhor não só Londres como também o que esta cidade tem há oferecer.


Criar nova atração

Dicas sobre Londres

Deixe uma dica ou seu depoimento sobre Londres

Fale como foi sua experiência ao viajar para Londres.


Já esteve aqui? Deixe seu depoimento.
Staticmap?size=360x200&zoom=5&markers=51.5073509, 0

Cidade de Londres

Inglaterra, Europa

Você já esteve aqui?

Então nos mostre, envie suas fotos de Londres e mostre para as pessoas como foi sua viagem, não se esqueça de deixar também seu depoimento.


Enviar minhas fotos.