Viajar para João Pessoa

Pensar no Nordeste brasileiro é pensar em praias, coqueiros e clima quente o ano todo. Em João Pessoa, capital paraibana, o cenário não é diferente. A cidade ainda é um mistério para muitos brasileiros, que ouvem falar mais das capitais vizinhas quando o assunto é turismo, mas é exatamente a oportunidade de conhecer um local em processo de crescimento o que a torna interessante. 

Considerada a "bola da vez" no Nordeste brasileiro, Jampa - como é carinhosamente chamada por seus moradores - é uma capital que mistura tranquilidade à beleza. Quem viaja à cidade percebe seu ritmo desacelerado, que permite ter pequenos prazeres, como caminhar na areia e mergulhar no mar, sem grandes esforços. A orla da cidade, com edifícios baixos, muitos coqueiros e toda a proximidade com o mar que um visitante merece, é um convite para andar e sentir a brisa do mar. Isso tudo sem falar na culinária, que mistura peixes e frutos do mar aos sabores do sertão sem exagerar no preço - o paladar e o bolso agradecem. 

Entre as atrações de João Pessoa estão as praias de cor esverdeada, como Tambaú, Cabo Branco e Bessa, onde até ninhos de tartaruga se vê, e os passeios. Reservar um tempo para conhecer também as piscinas naturais de Picãozinho, na frente de Tambaú, e a Praia do Rio Vermelho, um banco de areia que se forma na maré baixa, é imprescindível! Não deixe conhecê-los! No fim do dia, a tradição mais famosa da cidade é ir até a praia fluvial do Jacaré para admirar o Bolero de Ravel tocado no sax de Jurandy - a cerimônia é tão famosa que se tornou patrimônio cultural e imaterial da Paraíba. 

Aliadas às belezas naturais da costa paraibana estão as obras humanas, onde se destacam o Farol do Cabo Branco, que simboliza o ponto mais oriental das Américas, e a Estação Cabo Branco, projeto de Niemeyer que abriga movimentos educacionais e artísticos. Vale a pena visitar o centro histórico da cidade, com o conjunto de casarões coloridos da Praça Antenor Navarro, o Hotel Globo e o Centro Cultural São Francisco, onde impera o estilo barroco.

Jampa é uma cidade onde o turismo está se desenvolvendo rápido e que possui uma boa estrutura para seus visitantes. Gastronomia de qualidade, bom custo-benefício e oportunidade para comprar artesanato e belezas naturais são os pontos fortes da pequena capital. É lá onde o sol nasce primeiro, onde o forró fala mais alto e onde o turista encontra um pouco de sossego, mesmo estando em uma capital. 

Texto: Melhores Destinos

Turismo, o que fazer em João Pessoa.

Se você não saber o que fazer em João Pessoa, selecionamos 12 pontos turísticos para você fazer turismo e aproveitar o máximo de João Pessoa. Pontos turísticos, lagos e bosques não importa o lugar, o importante é você saber tudo o que este destino tem de melhor a lhe oferecer.


Dicas sobre João Pessoa

Deixe uma dica ou seu depoimento sobre João Pessoa

Fale como foi sua experiência ao viajar para João Pessoa.


Já esteve aqui? Deixe seu depoimento.

Você já esteve aqui?

Então nos mostre, envie suas fotos de João Pessoa e mostre para as pessoas como foi sua viagem, não se esqueça de deixar também seu depoimento.


Enviar minhas fotos.