by: giancornachini

Viajar para Gramado

Gramado é o principal destino turístico do Rio Grande do Sul e um dos cinco principais destinos turísticos brasileiros. Localizada no estado do Rio Grande do Sul na região da Serra Gaúcha, a cidade vive e respira turismo. A maiorias dos noivos do país vão passar ou gostariam de passar a lua de mel nesse recanto com ares europeus.

A população de Gramado se orgulha da neve, da beleza da cidade e das paisagens. E os visitantes se encantam com as casinhas em estilo enxaimel, ruas limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias e parques emoldurados por araucárias e pinheiros, as elegantes hospedagens e restaurantes que servem as deliciosas comidas típicas, acompanhadas de ótimos vinhos.

Gramado oferece inúmeras atrações ligadas ao turismo de eventos, sediando anualmente o Festival de Cinema de Gramado, um dos maiores da América Latina, que acontece no Palácio dos Festivais, o Natal Luz, maior evento natalino do Brasil que acontece em novembro até 1 quinzena de janeiro e cujos principais espetáculos são a Fantástica Fábrica de Natal, o Grande Desfile de Natal e a Nativitaten. Outra atração é a Festa da Colônia, com as tradições típicas dos principais colonizadores da região, os italianos e alemães.

Quando ir?
O período de maior movimento é no inverno (julho, principalmente) e o fim do ano (de novembro à primeira quinzena de janeiro), mas quem quiser aproveitar o passeio, mas economizando, recomendo vir para Gramado entre fevereiro e maio, ou em setembro e outubro.

Como chegar?
Gramado não possui aeroporto comercial então o modo de chegar a cidade é através de operadoras, agências, ônibus ou carro.

Porto Alegre: há 3 caminhos, via cidade de Morungava ( mais rápida ); via cidade de Taquara ( mais prática ) e via cidade de Nova Petrópolis ( mais bela ) conhecida também como rota romântica. Se não tem pressa para chegar em Gramado, recomendamos que vá por Nova Petrópolis, você encontrará belas paisagens e várias casas coloniais no caminho, mas tire um dia inteiro só para conhecer Nova Petrópolis.

Caxias do Sul: há 2 caminho, via cidade de Lageado Grande ( se vier por Lageado você também passará pela cidade de Canela ) e via cidade de Nova Petrópolis, como citado a cima recomendamos que vá por está cidade e aproveito a paisagem.

Dicas:
* Se você não vier de carro o ideal será alugar um carro, pois a maior parte das atrações turísticas ficam longe do centro.
* Alguns pontos turísticos você poderá ir de ônibus urbano, mas são poucos.
* Taxis cobra caro para ir até o destino.
* Se deseja ir na época do natal luz, faça reservas no hotel com um ano de antecedência, pois no periodo o valor da hospedagem sobem muito.

Turismo, o que fazer em Gramado.

Se você não saber o que fazer em Gramado, selecionamos 21 pontos turísticos para você fazer turismo e aproveitar o máximo de Gramado. Pontos turísticos, lagos e bosques não importa o lugar, o importante é você saber tudo o que este destino tem de melhor a lhe oferecer.


Dicas sobre Gramado

Deixe uma dica ou seu depoimento sobre Gramado

Fale como foi sua experiência ao viajar para Gramado.


Já esteve aqui? Deixe seu depoimento.
Staticmap?size=360x200&zoom=5&markers= 29.3745686, 50

Cidade de Gramado

Rio Grande do Sul, Sul