by: giancornachini
Muito Interessante - 1 dicas e comentários

Viajar para Canela

Para muitas pessoas que visitam a cidade de Canela acham que estão na ilustre cidade de "Gramado", por serem cidades próximas, apenas 7 km, a impressão é que estamos em uma única cidade.
Canela acolhe a maior parte dos pontos turísticos e atrações naturais, é o caso da Cascata do Caracol, Parque do Pinheiro Grosso, Parque da Ferradura e Alpen Park.

Por Canela ser a cidade mais próxima de Gramado, sua programação é totalmente influenciada pela cidade vizinha, tanto que o período de alta e baixa temporada das 2 cidades são o mesmo. Claro que cada cidade tem suas peculiaridades e vale muito apenas conhecer as duas.

Basicamente Canela é a cidade aonde se concentra os melhores pontos turísticos, atrativos naturais, resumindo aonde você passará o dia com sua família. Gramado é a cidade das compras e bons restaurantes, novamente resumindo, é a onde você sentará próximo de uma lareira e comerá um fondue escutando uma boa música.

Canela também atrai muitos turistas no período que é realizado eventos como Festival Internacional de Bonecos, Festival da Música, Festa da Colônia, Dia do Bebê e Sonho de Natal.

Quando ir? O período de maior movimento é no inverno (julho, principalmente) e o fim do ano (de novembro à primeira quinzena de janeiro), mas quem quiser aproveitar o passeio, mas economizando, recomendo vir para Canela entre fevereiro e maio, ou em setembro e outubro.

Como chegar? Canela não possui aeroporto comercial então o modo de chegar a cidade é através de operadoras, agências, ônibus ou carro.

Porto Alegre: há 3 caminhos, via cidade de Morungava ( mais rápida ); via cidade de Taquara ( mais prática ) e via cidade de Nova Petrópolis ( mais bela ) conhecida também como rota romântica. Se não tem pressa para chegar em Canela, recomendamos que vá por Nova Petrópolis, você encontrará belas paisagens e várias casas coloniais no caminho, mas tire um dia inteiro só para conhecer Nova Petrópolis.

Caxias do Sul: há 2 caminho, via cidade de Lageado Grande e via cidade de Nova Petrópolis, como citado a cima recomendamos que vá por está cidade e aproveito a paisagem.

Dicas:
* Se você não vier de carro o ideal será alugar um carro, pois a maior parte das atrações turísticas ficam longe do centro.
* Alguns pontos turísticos você poderá ir de ônibus urbano, mas são poucos.
* Taxis cobra caro para ir até o destino.

Turismo, o que fazer em Canela.

Se você não saber o que fazer em Canela, selecionamos 16 pontos turísticos para você fazer turismo e aproveitar o máximo de Canela. Pontos turísticos, lagos e bosques não importa o lugar, o importante é você saber tudo o que este destino tem de melhor a lhe oferecer.


Dicas sobre Canela

  • Mailon Torres

    aproximadamente 2 anos
    Muito Interessante
    Um pouco caro

    As coisas são um pouco caras, mas é mais barato do que Gramado.
    Para que quer visitar a região vale a pena ficar em Canela e visitar Gramado que é só 7 km, dá para poupar uma grana.


Staticmap?size=360x200&zoom=5&markers= 29.3564931, 50

Cidade de Canela

Rio Grande do Sul, Sul